segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FOQS visita a II Mostra Nacional de Economia Solidária

Através do projeto Etnodesenvolvimento e Economia Solidária o articulador estadual do projeto, Aldo Lima, esteve participando da II Mostra Nacional de Economia Solidária que ocorreu de 08 a 12 de dezembro em Salvador / BA, onde foi possível fazer uma interação com os diversificados empreendimentos de economia solidária existentes no país, indígenas, quilombolas, mulheres e demais comunidades.

O evento teve como obejtivoContribuir para a visibilidade e fortalecimento da Economia Solidária no Brasil, afirmando uma identidade nacional comum entre os diversos atores envolvidos com a Economia Solidária, respeitando as diversidades regionais, bem como propiciar a integração e sinergia destes atores junto às diversas manifestações que ocorrerão no âmbito dos eventos, com uma metodologia educativa e participativa nas exposições.

Faziam parte dos objetivos também a perspectiva de avanço na construção de metodologias de autogestão para as feiras de economia solidária e a realização de seminários e debates sobre temas que contribuam para fortalecer a Economia Solidária no Brasil.

 
Foi uma experiência extremamente importante para a ampliação da visão de economia solidária entendida pela FOQS. Foi possível ainda participar da formação em economia solidária promovida pela Cáritas Nacional onde foram abordados os diversas modalidades de fundo de apoio rotativo e a criação de bancos comunitários.
 
Também foi realizada uma breve reunião com os articuladores estaduais do projeto Etnodesenvolvimento e Economia Solidária onde foram feitos alguns esclarecimentos e dados alguns encaminhamentos a respeito do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário