segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Juristas Leigos reúnem com Associações Quilombolas para explanar sobre processos fundiários

Nos dias 23 e 24 de outubro  aconteceu nos quilombos de Bom Jardim, Murumurutuba e Murumuru, a reunião das comunidades com 15 jovens Juristas Leigos, onde puderam explanar o que aprenderam durante a realização do 1º módulo do curso de Juristas Leigos, que aconteceu no dia 25 de setembro.
Reunião no quilombo Bom Jardim
                As reuniões tiveram como objetivo socializar o que Juristas aprenderam sobre o Processo de Titulação dos Territórios Quilombolas no INCRA e de como esse procedimento funciona. Durante as reuniões os Juristas Leigos puderam tirar dúvidas e juntamente com os comunitários interagiram para acrescentar aos demais presentes a origem e histórias de cada quilombo.
Reunião no quilombo Murumurutuba
               No final da visita foi feito um agradecimento pela participação dos jovens e todos os presentes, ressaltando-se que a luta por titulação é centenária e que cada vez mais os jovens devem buscar conhecimentos por que eles serão os que repassarão essas informações dentro de seus quilombos e buscar junto dos órgãos competentes o apoio que necessitam e prosseguir a luta em busca da Titulação.
Reunião no quilombo Murumuru
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário