Os povos indígenas, os povos de terreiro e os quilombos de Santarém realizaram uma web conferência neste último dia 02 de julho. o Encontro foi mediado pelo professor Anderson Pereira, do NPDAFRO/UFOPA e do Movimento Arte e Cultura de Santarém. O objetivo era apresentar a Lei Aldir Blanc e discutir caminhos de garantia de participação nos incisos de auxílio emergencial para cultura de que trata a lei.
Na ocasião, Aldo Lima, que é articulador do Ponto de Cultura Kizomba, da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS) e Anderson, tesoureiro do Conselho Indígena Tapajós-Arapiuns (CITA) socializaram a lei passo a passo. Ambos são participantes do Movimento de Arte e Cultura de Santarém que tem articulado essa discussão no município junto aos Fazedores e Fazedoras de Cultura e à Secretaria Municipal de Cultura / Turismo.
Um mapeamento dos fazedores e fazedoras de cultura e dos espaços culturais serão realizados para socialização no próximo web encontro, dia 07 desse mês, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário