sábado, 4 de julho de 2020

OMULU - TERRA DE QUILOMBO SERÁ APOIADO PELO FUNDO CASA SOCIOAMBIENTAL

A Associação de Remanescentes de Quilombo do Tiningu- ARQTININGU e a Federação das Organizações Quilombolas de Santarém – FOQS tem a felicidade de compartilhar que o projeto OMULU – TERRA DE QUILOMBO foi aprovado pelo Fundo Casa Socioambiental pela Chamada de Projetos para Apoio aos Grupos de Base no Enfrentamento a COVID-19 – Regiões Norte e Nordeste.


O projeto objetiva viabilizar ações de prevenção e combate ao COVID-19 nos quilombos de Santarém-PA através de ações sanitárias e informativas.
Sua atuação direta está voltada para os quilombos Pérola do Maicá, Bom Jardim, Murumuru, Murumurutuba, Patos do Ituqui e Tiningu e indiretamente junto aos outros quilombos da região de várzea.
Pontualmente o projeto ocorrerá durante o período de julho e agosto, mas pretende ser uma ação contínua de cuidados com a saúde quilombola que se somará a outras parcerias.
Até o momento o projeto já conta com a parceria da Custódia São Benedito da Amazônia, da Ordem dos Frades Menores (OFM) e com a Ordem Franciscana Secular (OFS) / Fraternidade São Francisco de Assis (Santarém/PA).
O contexto do projeto se dá nesse tempo de pandemia onde os quilombos de Santarém estão em extrema situação de vulnerabilidade. A cada dia a COVID-19 avança sobre os quilombos e já fez algumas vítimas fatais. As ações do poder público local não tem sido o suficiente e por esse motivo o projeto pretende minimizar o impacto da pandemia através de ações de proteção e cuidados com a saúde quilombola.

REALIZAÇÃO




APOIO



PARCERIA






Nenhum comentário:

Postar um comentário