sábado, 19 de setembro de 2020

OFICINA COM AGENTES CULTURAIS JOVENS

 



No dia 17 de setembro de 2020, ocorreu no auditório do Centro de Formação Santa Isabel da Hungria, da Ordem Franciscana Secular (OFS), em Santarém,/Pará uma oficina para formação para Agentes Culturais Jovens. A oficina contou com a participação da juventude quilombola do município de Santarém. O objetivo da formação é que os jovens possam se tornar articuladores, mobilizadores, agentes culturais em seu quilombo.



Além dessa atribuição, os jovens farão parte da equipe de cadastramento de fazedores e fazedoras de cultura, coletivos e espaços culturais quilombolas para acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pela Lei Adir Blanc.
A oficina contou com a assessoria do antropólogo Aldo Lima, que também é articulador do Ponto de Cultura Kizomba, onde fez a memória das manifestações culturais quilombolas desde 2007. Na ocasião a representante da FOQS (Federação das Organizações Quilombolas de Santarém) no Conselho Municipal de Políticas Culturais, Marluce Coelho, explanou sobre a Lei Aldir Blanc e as modalidades de acesso.
Espera-se que com essa equipe de agentes culturais jovens a cultura quilombola de Santarém ganhe um novo vigor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário