terça-feira, 8 de outubro de 2013

PROJETO TERRA DE NEGRO 2 - OFICINA NO QUILOMBO DE PACOVAL/ALENQUER-PA

Quilombolas de Pacoval (Alenquer/PA)
No dia 19 de abril de 2013, a FOQS juntamente coma MALUNGU - Regional Baixo Amazonas estiveram realizando mais uma etapa do projeto TERRA DE NEGRO 2 - QUALIFICAÇÃO EM DIREITOS TERRITORIAIS E FORTALECIMENTO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE SANTARÉM, MONTE ALEGRE E ALENQUER, apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos - FBDH. 
O quilombo de Pacoval esteve por alguns anos desarticulado em relação as demais instâncias de organização das comunidades quilombolas no Estado no Pará. Com a ida dos representantes da FOQS e da MALUNGU - Regional Baixo Amazonas foi possível retomar o processo de articulação e integração do quilombo com as demais organizações quilombolas.
Apresentação das demandas do quilombo
Na oficina além dos quilombolas apresentarem sua situação foi possível realizar um levantamento situacional do quilombo através da realização da dinâmica "QUE BOM", "QUE PENA" e "QUE TAL?" que foi aplicada sobre os seguintes pontos: território, educação, saúde, infraestrutura, cultura e outras áreas de interesse do quilombo.
 Com base no que foi trabalho será encaminhada uma carta ao poder público municipal apresentando as demandas do quilombo.

Um comentário:

  1. boa noite como faço para encontrar o endereço de vocês em santarém pará

    ResponderExcluir