terça-feira, 10 de novembro de 2020

Nova etapa do Projeto Omulu - Terra de Quilombo

Nesse último domingo, dia 08, o projeto Omulu - Terra de Quilombo esteve reunido para continuar com mais uma nova etapa de confecção de novos kits sanitários para os quilombos da região. Dessa vez serão atendidas 871 famílias quilombolas que compreendem os municípios de Santarém, Monte Alegre e Prainha. Os kits, dessa vez, contém álcool em gel e máscaras doadas pela SESPA (Secretaria de Saúde Pública do estado do Pará) em articulação com a MALUNGU - Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará.






Em Santarém, para que fossem possível a confecção dos kits, a FOQS e o Projeto Omulu contaram com a parceria da Ordem Franciscana Secular (OFS) / Fraternidade São Francisco de Assis (Santarém/PA), da JUFRA (Juventude Franciscana) / Fraternidade Frei Juvenal Carlson e o Grupo de Jovens Cristãos Unidos pela Comunidade (JOCUC), da comunidade de Santana, da paróquia de Cristo Libertador, da Arquidiocese de Santarém.






Os kits do quilombo de São João, do município de Prainha já foram entregues em parceria com as ARQUISAJO - Associação de Moradores Remanescentes de Quilombolas do União São João. Outras parcerias estão sendo viabilizadas para que os demais kits cheguem ao seu destino em Monte Alegre e Santarém.

As nossas parcerias, nosso muito obrigado!

A PANDEMIA NÃO ACABOU, se puder, fique em casa e ao sair, use sempre a máscara!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário